O Óleo de Argan favorece o fortalecimento do cabelo, proporcionando brilho, hidratação e flexibilidade; protege contra agressões externas. O seu uso é indicado em cabelos com tratamentos químicos, tratamentos intensivos, escovas progressivas e alisamentos. Auxilia no tratamento das unhas enfraquecidas.
Na pele, age contra o ressecamento e o envelhecimento, tem ação anti-rugas, aumenta os elementos nutritivos para as células, estimulando a troca e a oxigenação celular. Promove a renovação celular; estimula a regeneração, elasticidade e oxigenação da pele; trata acnes, eczemas, queimaduras, estrias de gravidez e dermatites; é antiirritante e cicatrizante cutâneo. Neutraliza os radicais livres.
O Óleo de Argan é rico em tocoferol (Vitamina E), ácido fenólico, carotenos e ácidos graxos essenciais, como ácido linoleico e ômega 6. É produzido a partir do miolo do argan árvore, endêmica em Marrocos, que é valorizado pela sua ação nutritiva é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos de Argan, uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos.O Óleo de Argan é comercializado em cremes, loções, shampoos, condicionadores e óleo puro e deve ser manipulado em uma Farmácia de manipulação de sua confiança.”Não se trata de propaganda e sim informações do produto”