A Azeloglicina é indicada no tratamento da rosácea e nas desordens hiperpigmentantes. Além de prevenir o aparecimento de novas manchas, continua exercendo sua ação clareadora sobre as manchas existentes.
A Azeloglicina é o Ácido Azeláico solúvel, ela possui todas as características do Ácido Azeláico insolúvel, somando a ele aspectos de um surfactante. Azeloglicina pode ser considerada um emulsionante hidrofílico; uma importante característica quando se fala da aplicação do Ácido Azeláico em produtos cosméticos. A despigmentação da pele se deve a inibição da tirosinase pelo ácido azeláico. A Azeloglicina imita a natureza e também inibe a tirosinase exercendo assim sua ação clareadora.
Possui indicação no tratamento da acne, reduzindo os níveis de ácidos graxos livres no sebo, ao mesmo tempo em que reduz o número de Propionibacterium e Micrococci intrafoliculares, sem interferir na produção sebácea normal. Interfere na patogenesia da acne por sua propriedade anti-queratinizante, antibacteriana; antiinflamatória e sebonormalizante.
Além disso, a Azeloglicina hidrata a pele e dá mais elasticidade porque está ligada a duas moléculas de glicina.
É contra-indicado na gravidez e lactação.A Azeloglicina é comercializado em cremes, géis e loções e deve ser manipulado em uma Farmácia de manipulação de sua confiança.”Não se trata de propaganda e sim informações do produto”